A Deep Web

Comentarios

Um grande mistério surgiu com a ascensão da internet como o principal meio de comunicação, a Deep Web. Conhecida como o lado oculto da internet, se tornou um objeto que mexe com a curiosidade milhões de pessoas, seja por seus benefícios ou por suas bizarrices.

Com certeza a primeira vez que você ouviu falar da Deep Web foi de uma forma não muito agradável. Pedofilia, tráfico liberado, canibalismo, seitas satânicas e mais um monte de coisas impróprias, do ponto de vista moral e legal, são apontadas como o conteúdo exclusivo desse enigmático espaço virtual, causando horror e, sem dúvidas, muita curiosidade em qualquer um que ouça algum comentário a respeito. Especulações são pragas que tendem a induzir pessoas de bem a julgamentos equivocados e preconceituosos, falo dessa forma porque o lado oculto da web não é exatamente essa desgraça toda que foi criada para causar horror.

Deep Web, “web profunda” em inglês, é todo o conteúdo da internet que não está indexado nos sites de buscas usuais, como o Google, o Yahoo e o Bing e, por essa razão, é necessário algum conhecimento de programação para conseguir acessá-la. O grande diferencial desse universo paralelo da vistual é a navegação anônima, ou seja, tudo o que é feito lá não é registrado e o IP (uma espécie de identidade virtual) é criptografado, tornando o rastreamento de qualquer usuário uma tarefa bastante complicada. Esse anonimato é o que torna possível toda a “diversão”, pois sem a possibilidade de ser rastreado e, posteriormente, processado, funcionários de grandes estúdios não tem o menor pudor de postar filmes que sequer foram lançados, a mesma coisa acontece com um monte de mídias perdidas ou de difícil acesso e documentos secretos de governos, expondo falcatruas e segredos sinistros, o que faz desse “submundo” um verdadeiro paraíso de informação e entretenimento.

Claro que nem tudo são flores. Um ambiente onde uma punição por qualquer comportamento inadequado é extremamente improvável está quase que incitando criminosos a agir dentro dele e é daí que surge a má fama da Deep Web. Sim, mesmo nas camadas mais rasas do submundo virtual, tudo o que foi citado acima existe. Fóruns sobre canibalismo, neofascismo, satanismo e suicídio são tão banais quanto sites de notícias na internet comum. O tráfico é bastante presente por lá, seja de armas, drogas (todos os tipos, inclusive algumas que você nunca ouviu falar), animas, órgãos e até pessoas.

O Mercado Negro funciona na Deep Web de forma explicita, inclusive existe um site (um dos mais acessados por sinal) que leva esse nome. Todas as transações são feitas através de Bitcoins, um serviço monetário virtual quase impossível de ser rastreado que, a princípio, não foi criado com este fim. Outros mercados presentes nesse ambiente é o de assassinos de aluguéis e de hackers. Além desse monte de coisa não recomendável (pra usar uma expressão leve), ainda tem a pornografia proibida, com estupros reais, necrofilia e, principalmente, pedofilia, tudo elevado ao nível mais repugnante possível. Fechando a lista, manuais de instrução estão espalhados aos montes lá em baixo, seja para a confecção de bombas, execução de rituais canibais, rituais satânicos, enfim, todo o ensinamento que apenas o Diabo teria interesse que você aprendesse.


Entre de toda essa informação intrigante e até chocante (dependendo do nível de ingenuidade) falei algo sobre “camadas” presente nesse submundo. Pois é, além de toda a imensidão de dados encontrada na Deep Web, que já é muito maior do que a internet comum, existem camadas na qual ela é subdividida. O problema é que não se tem notícias de alguém que tenha acessado todas essas camadas, portanto não se tem o total conhecimento de sua imensidão e menos ainda do tipo de conteúdo que se tem por lá. Como essas camadas são parte de uma baita teoria conspiratória deixarei para outro post, assim como a origem da parte oculta da internet. Agradeço a sua atenção, comentem e até a próxima!

Imagens:
Links Úteis:
Sites originados na Deep Web e que você provavelmente já acessou:

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.