Pandaman

Comentarios

Não é novidade que One Piece é uma das séries de maior sucesso na atualidade, porém, mesmo entre os fãs mais orgulhosos, muitos espectadores do anime e leitores do mangá não conseguiram detectar aquele que é, talvez, o maior easter egg do mundo atual, o Pandaman.

Pandaman é um estranho personagem com corpo de homem e cabeça de panda (em algumas aparições ele parece usar uma máscara com o rosto do animal), geralmente aparece usando uma calça preta e possui um corpo musculoso. É visto com relativa frequência, tanto no anime quanto no mangá e, aparentemente não possui nenhuma ligação com a história original, não passando de um “folclore”, sendo usado constantemente em cenas de desastres e em meio de multidões, o que dificulta bastante sua identificação.

Por mais difícil que seja perceber a presença do Pandaman, dada a sua aparente insignificância, após tantos capítulos e episódios, os fãs, naturalmente, começaram a questionar o que de fato seria aquele misterioso personagem. E mesmo com todos os indícios de que tudo não passava de uma brincadeira, os questionamentos chegaram a Eiichiro Oda, o criador da obra.

Assim, utilizando entrevistas e até páginas do próprio mangá, o autor de One Piece esclareceu a origem do enigmático personagem. Segundo Oda, Pandaman foi criado por ele quando ainda era criança para participar de um concurso que elegeria vilões para sua série favorita na época. O Homen Panda não foi eleito, porém, anos mais tarde, ele acabou sendo utilizado em um game da mesma obra como um lutador de luta livre.

Mais detalhes do personagem foram revelados, entre eles o motivo do Pandaman quase sempre aparecer correndo e a sua infância. Ele teria sido abandonado quando criança e criado por pandas, sua terra de origem é o Tibete e estaria devendo dinheiro para outro personagem chamado Tomato Gang (que também aparece algumas vezes no mangá) que o persegue, por isso é obrigado a viver fugindo.



Mesmo após vários esclarecimentos dados por Oda, O Pandaman ainda é tratado como um mistério por muitos fãs que não aceitam que tudo não passe de uma brincadeira. Em pesquisas rápidas na internet é possível encontrar diversas teorias que dizem, por exemplo, que ele é na verdade Gol D. Roger, ou que seria alguém de extrema importância na revelação do One Piece (tesouro) e, ainda, que todas as suas aparições têm uma ligação e contam, supostamente, a história de outro mangá não publicado que o teria como protagonista.

E então? Tudo isso realmente seria apenas uma brincadeira do Oda-sensei? Ou a brincadeira é dizer que é uma brincadeira? Com tantos mistérios em One Piece qualquer surpresa pode ser esperada. Obrigado por ler até aqui, aguardo o seu comentário. Até breve!

Links úteis:
Compilado de aparições do Pandaman: http://www.youtube.com/watch?v=dO__PehM1nI

Imagens:
http://www.cnfantr.net/f110/pandaman-92684.html

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.