O Final de Caverna do Dragão

Comentarios

Os anos 80 tiveram muitas coisas interessantes. Entre elas, o desenho animado Caverna do Dragão acabou recebendo um considerável destaque, porém um grande mistério pairou durante muito tempo sobre essa série: O que acontece no final?

A dúvida surgiu, basicamente, porque o final nunca foi produzido. Portanto, quem se deu ao trabalho de acompanhar o desenho todos os dias na TV Globinho durante várias semanas percebeu que um dia, sem qualquer explicação, a série voltou para o início. Depois de tentar umas três vezes e ver a mesma coisa se repetir você provavelmente esqueceu Caverna do Dragão, isso até o “boom” da internet, quando achou que finalmente assistiria o último episódio desse clássico. Enganou-se novamente, mas provavelmente se deparou com algo bem interessante.

Quem pesquisou sobre o final de Caverna do Dragão há alguns anos atrás, se deparou com uma história esquisita, mas que, mesmo sendo uma das "fanfics" mais difundidas da história do entretenimento televisivo, foi aceita como a verdade, pelo menos por boa parte dos fãs brasileiros. Segundo a teoria que, aparentemente, foi criada aqui no Brasil, o último episódio do desenho não foi aceito pela produtora por ser muito “macabro”. Bom, até havia alguns personagens estranhos, mas macabro? Caverna do Dragão?

Mais detalhes do tal último episódio se perderam, e nem seria interessante escrever sobre eles, pois o que importa mesmo acontece em seus instantes finais. O dragão de sete cabeças que aparece algumas vezes na série como inimigo revela ser um anjo enviado para alertá-los do que realmente estava acontecendo. Ele diz que no dia que os jovens estavam no parque e entraram no novo brinquedo não foram levados à outra dimensão, houve um acidente, eles morreram e o lugar onde estavam era o inferno. Como os protagonistas não foram boas crianças em vida o demônio estava brincando com eles, por isso aparecia de duas formas que seriam o Vingador e o Mestre dos Magos, logo, ambos seriam o mesmo ser. Como se não bastasse, o suposto enviado de Deus ainda conta que o unicórnio Uni era uma espécie de assistente do ser maligno e tinha a missão de confundir ainda mais a vida dos garotos. Finalizando, o dragão conta que está naquela forma por um tipo de magia usada para que não percebessem a sua presença.

Por mais que dê respostas para várias questões que nos incomodam durante todo desenho, com o fato de o Mestre dos Magos ser tão enigmático e suas dicas sempre levarem as crianças para confusões, ou então o próprio Uni que sempre acaba atrapalhando, esse final é falso. Há alguns anos os produtores desmentiram totalmente essa versão e um dos criadores postou o roteiro do verdadeiro último episódio intitulado Réquiem na internet, do qual foi produzido uma HQ. Não falarei sobre o verdadeiro final, mas deixarei os links da entrevista de Michael Reaves (um dos criadores) falando sobre tal capítulo e de um vídeo do Canal Nostalgia que animou o episódio final com imagens dos quadrinhos.
Agradeço por ler até aqui e nos vemos em breve!

Links úteis:
Final Oficial (Canal Nostalgia) - https://www.youtube.com/watch?v=jaTtQwyOo8A
Entrevista com Michael Reaves - https://www.youtube.com/watch?v=z02Az5pcY-4

Imagens:
http://osantuario.com/2013/08/28/caverna-do-dragao-a-historia-sem-fim/

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado!

Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.